Salesforce cria fundo de US$ 50 mi para incentivar empresas a gerar mudanças sociais

Daguiar 31/10/2017 0
Novo Fundo de Impacto vai impulsionar o crescimento de empresas para enfrentar desafios relacionados ao desenvolvimento da força de trabalho, sustentabilidade e setor socialA Salesforce, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, acaba de anunciar o lançamento do Fundo de Impacto da Salesforce Ventures, braço de investimentos corporativos da empresa. O novo fundo visa acelerar o crescimento de empresas que usam tecnologia Salesforce para enfrentar desafios relacionados ao desenvolvimento da força de trabalho, igualdade, sustentabilidade e setor social.

A Salesforce diz estar comprometida com os interesses de clientes, parceiros, funcionários, investidores, comunidades e, também, com o meio ambiente. “Na Salesforce, o compromisso de fazer o bem é parte do nosso modelo de negócios desde que criamos o pioneiro modelo 1/1/1. Com o Fundo de Impacto da Salesforce, apoiamos uma nova geração de startups focadas em mudanças sociais positivas”, finaliza Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva de relações corporativas e chief philantropy officer da Salesforce.

Segundo ela, a Salesforce Ventures está em uma excelente posição para catalisar o crescimento de organizações cujos produtos e soluções beneficiam a sociedade em quatro áreas principais: desenvolvimento da força de trabalho; igualdade (empresas que desenvolvem ferramentas para promover oportunidades iguais e empoderamento econômico a mulheres e outras minorias); sustentabilidade (empresas que criam melhor acesso a energia limpa) e setor social.

Entre as primeiras beneficiadas do fundo estão a Angaza, plataforma de software como serviço (SaaS) que permite a fabricantes e distribuidores desenvolver produtos com energia limpa de forma econômica para 1 bilhão de clientes sem acesso à rede de distribuição; Ellevest, plataforma de investimento desenvolvida para mulheres que querem acabar com a diferença entre os sexos nos investimentos; Hustle, plataforma peer-to-peer de mensagens de texto que permite a ONGs, instituições educacionais e grupos de interesse se conectarem com doadores e eleitores em escala; e Viridis Learning, plataforma SaaS para capital humano que usa aprendizagem automática e lógica analítica preditiva para facilitar a descoberta da carreira.

Fonte: http://computerworld.com.br/salesforce-cria-fundo-de-us-50-mi-para-incentivar-empresas-gerar-mudancas-sociais

Deixe um comentário »